sexta-feira, 12 de setembro de 2008

TATUAGENS...


Cada vez mais na moda entre os desportistas e não só, torna-se importante ao abordar esta temática, chamar a atenção para os seguintes aspectos:


1. Necessidade de procurar locais que ofereçam garantias de higiene, no sentido de evitar arranjar posteriores problemas de saúde. O tatuador deverá ser um profissional competente que só utiliza agulhas esterilizadas.


2. Cuidado especial com a época em que se faz a tatuagem. Em alguns casos pode ser uma situação demorada que provoca cansaço e em algumas situações, náuseas, nada recomendável em períodos de competição.


3. Cuidados ainda maiores na eliminação de tatuagens já feitas. Muitas vezes a região corporal tatuada inflama e exige tempo de recuperação prolongado.


4. Ter em atenção também que as zonas tatuadas não poderão receber massagens pelo menos durante duas semanas. Pelo que se se verificar uma lesão, poderá o seu tratamento estar em causa.


5. Zonas do corpo que poderão receber infiltrações, como por exemplo, calcanhares, joelhos, cotovelos, ombros ou bacia não deverão ser alvo de tatuagens.


6. Ter também em consideração a qualidade das tintas das tatuagens, pois algumas contêm produtos que alteram imagens das ressonâncias magnéticas.


A opção é de cada um, mas se for consciente... melhor.


Carlos Garcia

0 comentários: