quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Comunicado para a Imprensa...

ANDEBOL DO BELENENSES REORGANIZA-SE NA FORMAÇÃO E
APRESENTA NOVA ÉPOCA
2009.2010

Depois de um ano (08.09) que certamente ficará na história do Clube no que ao sector de formação diz respeito, a Secção de Andebol reforça o projecto MAIS ANDEBOL, MELHOR ANDEBOL, apresentado pelos treinadores João Florêncio e Carlos Garcia em finais de 2007, com a criação do Núcleo dos Amigos do Andebol, que irá apoiar decisivamente este sector do Clube.

Na época transacta o Belenenses, foi um dos dois clubes portugueses que disputou todas as fases finais nacionais em todos os escalões, arrecadando o título de Campeão Nacional em Juniores. Se juntarmos a isto a brilhante prestação da equipa sénior, a nível nacional e internacional, poderemos considerar que este foi de facto um ano de ouro.

Na perspectiva de dar continuidade e reforçar este projecto, o Núcleo dos Amigos do Andebol, procurou reunir um conjunto de personalidades que irão dinamizar iniciativas determinantes para o apoio económico do mesmo. José Reis Ferreira, Vitor Domingos, António Cascais, Manuel Salema Garção, Alfredo Santos, Vitor Ferreira, Ana Margarida Ferreira, José Manuel Prata e António Domingues, são as personalidades com provas dadas na modalidade e no Clube, que assumiram o controlo do Núcleo.

A formação do Clube movimenta uma centena de atletas em todos os escalões, com a particularidade de desenvolver actividade em dois pólos fora do Clube, um no Algueirão em parceria com a Escola Domingos Saraiva e outro em Carnaxide em parceria com o Agrupamento de Escolas de Carnaxide.

Este ano o quadro técnico é composto por, Carlos Garcia que coordena o sector técnico, Nuno Alvarez, Susana Andreia, Gil Cardoso, Jaime Costa e Sandro Luz.

Pedro Domingos é o Coordenador Administrativo, que conta com a colaboração de Alfredo Santos e Edgar Gomes.

Reforço é também o Fisioterapeuta Xavier Anton que enquadra e acompanha todo o sector de formação.

Para além da participação em todas as competições desportivas nacionais e regionais, a Escola de Formação do Belenenses irá marcar presença em inúmeros Torneios Nacionais ao longo da época e propõe-se a realizar o I TORNEIO “RAUL SOLNADO”, ponto alto do seu planeamento.

0 comentários: