sexta-feira, 8 de maio de 2009

BELENENSES com todas as equipas nas fases finais...

O Clube e a Escola de Formação de Andebol, orgulha-se muito com os resultados alcançados esta época. Infantis (se tudo correr bem, a um passo), Iniciados (já na 4ª fase), Juvenis e Juniores (fases intermédias). Um trabalho que no final de 3 anos de projecto começa a vir ao de cima, e que reflete uma filosofia implementada e uma dedicação técnica e directiva muito determinada.

Vamos ver como terminará tudo, mas todos (atletas, técnicos, dirigentes, familiares) sentimos já enorme orgulho em pertencer a este projecto.

Em véspera das competições decisivas a palavra para os treinadores:

NUNO ALVAREZ (Treinador dos Juniores)

1. Balanço até ao momento do trabalho efectuado?

O balanço é francamente positivo a todos os níveis. A equipa, embora jovem, assimilou e executa os conceitos transmitidos relativos ao modelo de jogo existente no CF “Os Belenenses”. Num escalão em que a vertente competitiva está muito presente, é igualmente de referir que a nossa equipa de juniores conseguiu terminar a fase regular em primeiro lugar, com 21 vitórias em 22 jogos disputados, o que é sem dúvida assinalável. A juntar a tudo isto, a constante e assídua integração ao longo da época dos nossos juniores no grupo de trabalho de seniores, quer para treinos ou jogos, é o principal motivo de orgulho que todos sentimos.

2. Perspectivas para as finais?

Entramos num momento decisivo do campeonato do ponto de vista competitivo. Iremos disputar a fase intermédia juntamente com Sporting, FC Porto (equipa organizadora) e Infesta. O objectivo é, até por tudo o que tem vindo a suceder esta época e já referido, alcançar o apuramento para a fase final. Dignificar o clube e total empenhamento para alcançar vitórias são compromissos que esta equipa continuará a assumir até ao final da época.


GUALTER RIBEIRO (Treinador Juvenis)

A equipa de Juvenis fez um campeonato bastante regular e conseguiu garantir o apuramento a algumas jornadas do fim terminando a 1ª fase em primeiro lugar e melhorando sempre os resultados relativamente a 1ª volta.
A fase que se aproxima e vai realizar-se nos próximos dia 15, 16 e 17 de Maio em Almada é sem dúvida uma verdadeira prova de fogo para este grupo fantástico de 31 atletas. Temos treinado bem e acreditamos de dia para dia que podemos chegar longe. Este conjunto de atletas tem demonstrado ao longo da sua formação um enorme orgulho e respeito pelo clube que representa e é mais uma vez esse o espírito que vamos por em prática nas fases que se aproximam.

1ª Jornada
NA Penedono - SL Benfica 15/05/2009 17:00 GINASIO CLUBE SUL
CF Os Belenenses - AA Aguas Santas 15/05/2009 18:30 GINASIO CLUBE SUL
2ª Jornada
SL Benfica - AA Aguas Santas 16/05/2009 15:00
GINASIO CLUBE SUL

NA Penedono - CF Os Belenenses 16/05/2009 16:30
GINASIO CLUBE SUL

3ª Jornada

CF Os Belenenses - SL Benfica 17/05/2009 10:00
GINASIO CLUBE SUL

AA Aguas Santas - NA Penedono 17/05/2009 11:30
GINASIO CLUBE SUL



CARLOS GARCIA (Treinador Iniciados)

Como é do conhecimento geral este foi um dos grupos que foi alvo de reajustamentos ao nível da condução técnica. Constituído por cerca de duas dezenas de atletas, muitos deles já trazem um trabalho de formação desde os minis, situação que facilitou a reorganização.
Ou seja este é um escalão em que a continuidade e a interligação aos escalões superiores e anteriores é determinante. Conseguiu-se efectivamente levar a cabo essa ligação e os resultados estão à vista. O apuramento para a 4ªFase, deu-nos confiança e alento para os jogos que se seguem. De 29 a 31 de Maio estaremos algures (a FAP ainda não indicou onde) a disputar a 4ªfase com o F.C.Porto, e o Santo Tirso, para já, pois falta ainda um adversário que sairá da 3ªfase.
Este já é um resultado para a história do Clube. Tudo faremos para a valorizar e dignificar.
Solicito a melhor colaboração de todos e o máximo apoio a este e aos outros grupos. Vamos fazer a diferença. Vamos estar bem visíveis nos pavilhões que nos acolherem. BELÉM BELÉM BELÉM.




ANDREIA SUSANA ( Treinadora Infantis)

A equipa de Infantis começou por disputar e VENCER, o Torneio de Abertura da Associação de Lisboa, jogando agora o Nacional. Entre jogos oficiais e particulares, 35 jogos, tendo 31 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Um percurso bastante positivo, visto que a evolução dos nossos atletas tem sido bem visível. Já tivemos 6 convocados para a Selecção de Lisboa este ano.

Esta é uma equipa que tem várias capacidades ofensivas e defensivas, e mostra saber adaptar-se a vários estilos em cada jogo. Na 1ª fase do Nacional ficamos em 1º lugar. Agora estamos a disputar a 2ª fase. Faltam 5 jogos para acabar esta fase, estando esta equipa actualmente em 2º lugar com o melhor ataque a nível nacional.Um dos objectivos desta equipa era jogar um andebol rápido e eficaz, o que já acontece e é muito bom.

Agora lutamos por chegar à fase final de infantis que irá decorrer entre os dias 25 e 28 de Junho. Para isso, se passarmos em 1º no grupo estaremos automaticamente apuradaos. Caso estejamos dentro dos dois melhores 2ºs lugares das 3ª fases (o belenenses tem o 2º melhor lugar das três fases) temos ainda de disputar uma 3ª fase com o representante da Madeira, dos Açores e mais um 2º lugar. Daqui passa o 1º e 2º lugar para a fase final.

Gostaria de salientar que é com orgulho que visto a camisola do BELÉM e gostaria também de agradeçer a todos os pais, dirigentes, atletas e outros a ajuda que nos deram para chegar onde estamos agora. Finalmente é com muito orgulho que grito bem alto BELÉM BELÉM BELÉM.


2 comentários:

nascimento disse...

parabens a toda a seccao de andebol e a todas as equipas de formacao! continuem com o exelente trabalho! os socios sabem dar valor a quem apresenta esta folha de registos.

Anónimo disse...

pois sou Osvaldo, caboverdiano, sou jogador da minha seleção de sub 20, e até ja participei em alguns jogos da seleção senior.
queria uma oportunidade de fazer um teste em Belenenses, tenho 18 anos.meu numero de tel .963383380
atenciosamente, espero a resposta. obrigado