sábado, 29 de novembro de 2008

Bonita Jornada de Convívio Desportivo da Escola de Formação...


Aproveitando uma pausa competitiva, onde o destaque irá para as Selecções Regionais de Infantis que irão disputar uma prova nacional e onde o Belenenses coloca 4 atletas dos infantis, André Silvano, André Alves, Ricardo Silva e Francisco Tavares, a quem desde já desejamos as melhores felicidades, organizámos no Restelo um convívio desportivo.


Pela primeira vez os nossos atletas do polo de Carnaxide jogaram formalmente e defrontando o polo do Algueirão, nada melhor que um empate a 11 golos. Bonito jogo, com alguns lances apreciáveis, mas sobretudo o que nos faz sentir orgulhosos é a qualidade apresentada. Uma boa perspectiva para o futuro e a certeza de estarmos no bom caminho.


Depois os mais velhos do polo do Algueirão e do Restelo, defrontaram o MAFRA que simpaticamente se associou a este convívio. Aliás o Mafra encontra-se de momento a desenvolver um projecto muito aproximado ao nosso o que também nos faz sentir contentes.

Aqui o resultado final foi favorável às nossas cores: 12-9. Mas o mais importante foi o jogo, a participação e o convívio.

O nosso atleta juvenil Diogo Domingos acompanhou também a jornada, tendo apitado o jogo dos mais velhos.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

PLANO DE TREINOS PARA O POLO DO ALGUEIRÃO - DEZEMBRO 2008


DIA 2 - 18:50-20:15


DIA 6 - 9:00 - 10:15


DIA 9 - 18:50-20:15


DIA 13 - 9:00-10:15


DIA 16 - 18:50-20:15


DIA 20 - TROCA DE PRENDAS - RESTELO 9:00/10:30


DIA 30 - 18:50-20:15


Relembramos que a mensalidade deverá ser liquidada entre 1 e 13 de Dezembro.


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Engº Cabral Ferreira homenageado pela Confederação do Desporto de Portugal...


...provavelmente por muito do que fez pela prática desportiva. Mas certamente também, por ter iniciado este projecto da Escola de Formação de Andebol, com uma nova dinâmica e organização.

No site da Confederação Desporto de Portugal já se encontra publicada a lista de personalidades do ano de 2008...

...
Fed. Port. Futebol Armando José Cabral Ferreira (Titulo Póstumo)
...

Homenagem da Escola de Formação de Andebol, também.


sábado, 15 de novembro de 2008

Direcção e Secção de Andebol do Clube homenageiam o Coordenador da Escola de Formação...


No intervalo do Jogo de Séniores, CFOs Belenenses - Zaglebie, jogo a contar para a Taça EHF e que o nosso Clube brilhantemente venceu, o Coordenador da Escola de Andebol, Prof. Carlos Garcia, foi alvo de um bonito gesto da Direcção e Secção do Clube. Chamado ao centro do recinto, onde recebeu a camisola do jogador mais jovem presente neste jogo (nº9) e um cachecol especialmente produzido para o evento, pelas mãos do Coordenador Geral das Modalidades Miguel Barreiros e Representante da Secção de Andebol José Farinha.

Acompanhou o acto a leitura do texto que transcrevemos:


"É licenciado em educação física desde 1980. Já passou pela ginástica, pelo hóquei em patins, pelo Taekwondo. É um dos nomes mais reconhecidos do andebol português.

Em 2002 foi treinador do ano para a Confederação de Desporto de Portugal pelos elevados serviços prestados ao Desporto Nacional. É formador da International Handball Federation para o Miniandebol.

E seria exaustivo enunciar o seu vastíssimo curriculo académico e desportivo.

Numa altura em que a nossa principal equipa é reconhecida na Europa do andebol, outra figura do universo do andebol azul é reconhecida mais uma vez na Europa do andebol...

Chamamos ao centro do terreno o Professor Carlos Alberto Ferrão Garcia - Coordenador da Escola de Andebol do Os Belenenses, para receber um sentido aplauso e uma singela homenagem de reconhecimento pelo excelente e dedicado trabalho que tem realizado no andebol e no nosso clube.

E que foi recentemente reconduzido até 2010 na função de Instrutor Europeu da EHF - um enorme orgulho também para todos os Belenenses."


Novo Protocolo em preparação com a Escola Secundária Amélia Rey Colaço em Linda a Velha...





No dia 14 de Novembro reuniram com os responsáveis da Escola, os nossos Técnicos João Florêncio e Carlos Garcia, no sentido de formalizar e alargar o âmbito do Protocolo de Cooperação com mais um estabelecimento de ensino. Receberam-nos o Dr. Evenor Moreira da Direcção da Escola e o Dr. Rui Santos, responsável pelo Curso Técnico de Desporto neste estabelecimento de ensino. Habitualmente estagiam no nosso Clube alunos desta escola e curiosamente por dois anos consecutivos têm integrado os quadros técnicos do andebol seus estudantes. A nossa Treinadora Andreia Vinagre e a Monitora Mónica Machado foram alunas desta escola. Este ano, irá já este mês começar a estagiar no andebol do Clube mais um aluno.


Esta parceria irá estender-se ao intercâmbio desportivo, à promoção da modalidade, à investigação e observação.


Em breve será publicamente assinado um novo protocolo.





terça-feira, 4 de novembro de 2008

Pólo de Carnaxide iniciou actividade...


Iniciaram-se os treinos da Escola de Formação - Pólo de Carnaxide na Escola EB 2,3 Vieira da Silva onde a treinadora Andreia Vinagre contou com a presença de 11 jovens.

Os treinos serão as segundas e quintas-feiras das 18:30 as 19:30 na Escola Vieira da Silva e aos sábados das 9:00 as 10:30 no Restelo.