terça-feira, 30 de setembro de 2008

PLANO DE TREINOS PARA O PÓLO DO ALGUEIRÃO - OUTUBRO 2008


DIA 4 - 9.00-10.15

DIA 5 - 14.30-17.30 - TORNEIO NO ALGUEIRÃO
Participam:
C.F.Os Belenenses - CFB/MDS - Sporting C.P. - Queijas

DIA 7 - 18.50 - 20.15

DIA 11 - 9.00 - 10.15

DIA 14 - 18.50 - 20.15

DIA 18 - 9.00 - 10.15

DIA 21 - 18.50 - 20.15 TREINO ANULADO

DIA 25 - 9.00 - 10.15

DIA 28 - 18.50 - 20.15


domingo, 28 de setembro de 2008

Coordenador da Escola de Formação nomeado pela IHF

Foi este fim de semana em Copenhaga na Dinamarca, nomeado formador oficial da IHF para a área do Mini-Andebol, o Prof. Carlos Garcia. Deste grupo restrito fazem parte representantes do Chile, Espanha, Congo, Brasil, Republica Checa, França, Suécia, Dinamarca e Portugal.


quinta-feira, 25 de setembro de 2008

INFORMAÇÃO...


Defendemos para o projecto que a informação é factor muito importante no seu desenvolvimento.

O Clube atravessa actualmente uma fase de reorganização que é do conhecimento geral e que obviamente produz efeitos no desenvolvimento do trabalho programado.

Este situação não deverá ser impeditiva da sua execução e é principalmente nestes momentos que todos devemos "remar" para o mesmo lado, não só porque assim demonstramos efectivamente o que nos vai no sentimento, como também damos mais força a todo este trabalho.

Realizou-se importante reunião com o Coordenador Geral das Modalidades no Clube, Miguel Barreiros e Dirigentes e Técnicos da Escola de Formação ( Pedro, Alfredo, Carlos Garcia), onde se acertaram os procedimentos possíveis de momento no que respeita aos processos a decorrer:

As mensalidades dos atletas deverão ser pagas aos Técnicos nos primeiros 15 dias de cada mês, os recibos dos pagamentos serão entregues no mês seguinte também durante este espaço de tempo.

O Clube está a desenvolver contactos no sentido de assegurar mais instalações desportivas para os treinos, situação que deverá ficar resolvida até ao final de Setembro.

Foram retomados os contactos com a empresa fornecedora dos equipamentos, tendo em vista a preparação do "kit do atleta".

Irão também decorrer de imediato contactos com possíveis patrocinadores para apoiar a Escola de Formação, tendo sido acertados os procedimentos a adoptar.

Procedeu-se também a um reacerto da rentabilização dos recursos humanos disponíveis de momento na Secção de Andebol para apoiar o projecto.

Em Outubro próximo irá realizar-se uma reunião com todos os familiares dos atletas da Escola de Formação, em data a anunciar.

No momento que atravessamos, a máxima que diz: "a união faz a força" aplica-se em toda a sua extensão.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS VIEIRA DA SILVA EM CARNAXIDE... novo Pólo a funcionar em breve.


Foi dado o primeiro passo para a criação de mais um Pólo da Escola de Formação. Desta feita o Coordenador da Escola, Prof. Carlos Garcia e o Director Pedro Domingos, reuniram com o Dr. José Soares da Escola EB 2,3 Vieira da Silva para estabelecerem um plano de acção a iniciar de imediato.

Os alunos do Agrupamento de Escolas, terão sessões de iniciação da modalidade asseguradas pelo nosso Quadro de Técnicos às Segundas e Quintas Feiras entre as 17:30 e as 20:00 horas, em Carnaxide.

A divulgação do projecto irá arrancar na próxima semana e logo que existam inscritos iniciar-se-ão os trabalhos.

Será também assinado um Protocolo de Cooperação entre este Agrupamento de Escolas e o CFB.

A Escola de Formação, congratula-se com a receptividade demonstrada pela Direcção do Agrupamento e tudo fará para dignificar o projecto.



sexta-feira, 12 de setembro de 2008

TATUAGENS...


Cada vez mais na moda entre os desportistas e não só, torna-se importante ao abordar esta temática, chamar a atenção para os seguintes aspectos:


1. Necessidade de procurar locais que ofereçam garantias de higiene, no sentido de evitar arranjar posteriores problemas de saúde. O tatuador deverá ser um profissional competente que só utiliza agulhas esterilizadas.


2. Cuidado especial com a época em que se faz a tatuagem. Em alguns casos pode ser uma situação demorada que provoca cansaço e em algumas situações, náuseas, nada recomendável em períodos de competição.


3. Cuidados ainda maiores na eliminação de tatuagens já feitas. Muitas vezes a região corporal tatuada inflama e exige tempo de recuperação prolongado.


4. Ter em atenção também que as zonas tatuadas não poderão receber massagens pelo menos durante duas semanas. Pelo que se se verificar uma lesão, poderá o seu tratamento estar em causa.


5. Zonas do corpo que poderão receber infiltrações, como por exemplo, calcanhares, joelhos, cotovelos, ombros ou bacia não deverão ser alvo de tatuagens.


6. Ter também em consideração a qualidade das tintas das tatuagens, pois algumas contêm produtos que alteram imagens das ressonâncias magnéticas.


A opção é de cada um, mas se for consciente... melhor.


Carlos Garcia

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

DIRECÇÃO DO CLUBE em alteração...

Por razões do domínio público a Direcção do Clube pediu a sua demissão. Esta situação irá produzir provavelmente alguns ajustamentos a curto/médio prazo na organização da Escola de Formação de Andebol. Aguardamos orientações superiores, mas informamos que estão em vigor todos os procedimentos administrativos já divulgados anteriormente em relação à inscrição dos atletas e seu relacionamento com o Clube. Informamos também que não ocorreram quaisquer alterações a nível técnico.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer publicamente ao Sr. Vitor Domingos e ao Vice-Presidente Jorge Serra, todo o empenho e dedicação em prol deste projecto, esperando continuar no futuro a contar com o apoio possível dos mesmos.

O Coordenador da Escola
Carlos Garcia

terça-feira, 2 de setembro de 2008

PÓLO ALGUEIRÃO - PLANO DE TREINOS - SETEMBRO 2008

DIA 2 18:50-20:15 Terça
DIA 6 9:00 -10:15 Sábado
DIA 9 18:50-20:15 Terça
DIA 13 9:00-10:15 Sábado
DIA 16 18:50-20:15 Terça
DIA 20 9:00-10:15 Sábado
DIA 23 18:50-20:15 Terça
DIA 30 18:50-20:15 Terça